26 de fevereiro de 2011

Comenius - "You in my mind!!"

Versão  em Inglês do "booklet" do projecto - a versão portuguesa foi entregue aos encarregados de educação dos alunos envolvidos nas mobilidades.




Uma semana diferente... You in my mind!!

O projecto Comenius é uma iniciativa que promove a imaginação e a troca de experiências entre todos os envolvidos, sobre as culturas e costumes de cada país participante.

É muito importante as escolas participarem neste projecto, pois os alunos vão ter novas aventuras, expandir o seu conhecimento e prepararem-se, quem sabe, para Erasmus ou futuras actividades no estrangeiro, para além de praticar a língua universal, o Inglês.

Foi uma semana cheia de actividades na nossa escola. Destacamos as visitas a vários locais de Lisboa (Baixa, Alfama, Oceanário, Jerónimos, Torre de Belém, Museu dos Coches, etc) e arredores (Palácio Nacional de Queluz e da Pena, Convento dos Capuchos, etc), as actividades desportivas (voleibol e futsal) e os jogos tradicionais (malha, jogo da corda, jogo das cadeiras, etc…). Não podemos esquecer também as exposições apelativas ao dia de São Valentim que foi preparada por todos os países e uma outra exposição sobre os costumes, história e gastronomia de várias regiões de Portugal.

Foi uma semana única, repleta de experiências inesquecíveis em que tudo correu muito bem.

Gostaríamos de continuar a participar activamente neste projecto pois, como já foi referido anteriormente, beneficia todos os alunos fazendo-os conhecer ainda melhor o seu próprio país bem como os outros países participantes, para além de que também se criam laços de amizade.

Filipe, Pedro e Tiago (alunos do 9º ano)

Sem comentários: