4 de maio de 2008

Vamos ao Teatro!

No dia 5 de Abril, as turmas do 8º. Ano das professoras Eugénia Carragosela e Lurdes Grácio foram assistir à peça Falar Verdade a Mentir de Almeida Garrett, levado à cena pela Companhia de Teatro O Sonho.
Trata-se de uma comédia que se baseia num conjunto de situações equívocas, originadas por um mentiroso compulsivo que pretende casar com a filha de um homem apostado em apanhá-lo em pelo menos uma das sua múltiplas intrujices. A noiva do mentiroso, a sua criada e o namorado desta tentam salvar a situação, de modo a que todas as mentiras sejam encobertas.

Ainda te lembras?
Quem era José Félix?
Que outras papéis desempenhou ele na peça?
Quem era Amália?
Qual era o grande vício de Duarte?

**************************************************
Uma semana mais tarde, foi a vez das turmas A, B e C do 7º. Ano das professoras Lurdes Grácio e Lurdes Martins se deslocarem ao Teatro. Foram ao Politeama ver o musical A Estrela, uma produção de Filipe La Féria, baseado no conto de Virgílio Ferreira.
Em A Estrela, narra-se a história simples e cativante de Pedro, uma criança de 7 anos que um dia, à meia-noite, sobe ao alto de uma igreja, existente no cimo da Serra da sua aldeia, para roubar uma estrela. Não era uma estrela qualquer, era simplesmente a estrela mais bonita e brilhante do céu. Porém, o roubo é descoberto por um velho muito velho e toda a aldeia se revolta contra aquele acto que assim desrespeitara o património comum. Quando se descobre a verdade, a mãe de Pedro exige que ele reponha a estrela roubada no seu lugar originário. Porém, ao restituir a estrela, Pedro ficará com a sua Estrela para toda a Eternidade.




Sem comentários: