15 de março de 2010

Depois do Teatro... pelos alunos do 7º A

Foi no passado dia 2 de Março...
Alguns comentários à ida ao teatro e respostas às questões colocadas por alguns alunos:

Pelo Pedro Costa:
Uma colega nossa do 9º ano perguntou a uma actriz como fingiam o beijo e a actriz respondeu que o beijo é de verdade e que ambas as pessoas que se vão beijar têm de estar preparados. Eu gostei da visita ao teatro, a peça foi fixe, gostei especialmente na peça do papel do corcunda.

Pelo Francisco e pelo Miguel:
O que fazem para representar quando estão tristes ou zangados?
Não podemos estar tristes !! Mas quando entramos em palco esquecemos os problemas!
Lidam bem com as bocas?
Muitas vezes sim!! Quando são construtivas!!
Qual foi o espectáculo mais "espectacular" que fez?
Todos os espectáculos são importantes para nós !
Quantas pessoas trabalham neste teatro?
Muitas !!

Pela Cátia e pela Adriana:
No dia 02.03.2010 fomos ao TIL, Teatro Infantil de Lisboa. A turma do 7ªA foi ver o Corcunda de Notre Dame. Todos nós gostámos muito do teatro, foi uma peça muito gira.
O TIL só está aberto de terça-feira a domingo. Estivemos a falar um pouco com dois actores, a cigana e o corcunda. Deixamos aqui algumas das perguntas e das respostas que nos deram:
Como é a sua vida dentro do teatro? Temos que ensaiar muito. E se estivermos tristes em cima do palco temos que esquecer tudo porque, não podemos pensar na vida pessoal.
Se passavam 24 horas no teatro? 24 Horas não, mas temos que estar às 7h no teatro e só as 19h é que podemos sair, mas se houver um imprevisto temos que ficar mais algum tempo para ensaiar.
Como era realizado o beijo? No beijo técnico, temos que deixar a vida pessoal fora do teatro, e mudar totalmente a personalidade em cima do palco.
Como constroem os cenários? Os cenários são todos feitos de esferovite.
Se algum actor estivesse doente como seria? Se fosse uma das personagens principais não poderia decorrer teatro, mas se fosse um actor não muito importante poderiam substituir por outro.

Sem comentários: